Formigão do PSB tenta ferrar jornalista no Paranoá

Foto: internet/reprodução.

O ex-vigilante de Valparaíso de Goiás, Anderson Formigão (qualquer semelhança com a foto não é mera coincidência), presidente da zonal do PSB no Paranoá, não gostou da matéria em que eu critico o fato dele cair de paraquedas no Paranoá e querer se tornar administrador regional da cidade.
Assim como a deputada distrital Sandra Faraj (SD) ele resolveu tentar usar a justiça para amordaçar a imprensa e “botou no pau” este pobre jornalista que vos fala.
Vejamos o que sua Excelência, o MM. Juiz de Direito que analisou o pedido de Formigão na justiça, disse a esse respeito:
[...] O agente público ocupante de cargo de confiança na Administração está, naturalmente, mais suscetível às manifestações contrárias, reclamações, denúncias ou críticas, porquanto a sua forma de agir e de se portar sempre serão objeto de avaliação contínua pelos cidadãos.
Nesse contexto, não reconheço, ao menos nesse juízo superficial, que a postagem feita pelo requerido na internet e no facebook tiveram o propósito de atingir, diretamente, a honra do requerente, uma vez que expressaram, ainda que de forma ácida, o seu pensamento quanto à nomeação do autor para o exercício de função na Administração da cidade do Paranoá, sem excessos que transbordassem para a ofensa pessoal.
Logo, não há elementos que evidenciem, a princípio, a probabilidade do direito do autor, razão pela qual o pedido antecipatório não poderá ser acolhido. [...]”
Está vendo, formigão? A época da ditadura já passou. Avisa para o seu chefe (Rollemberg) e para os caciques do PSB-DF que eu vou continuar falando sim. Doa a quem doer. Ninguém conseguirá cercear o livre exercício da profissão de jornalista.
Fonte: Guilherme Pontes.


2 comentários:

Tecnologia do Blogger.