Política e Segurança Pública na Capital Federal.

Image and video hosting by TinyPic" />>

20/11/2016

Polícia Civil reforça efetivo com nomeação de 73 novos policiais

Foto: PCDF/reprodução.

O Governo do Distrito Federal nomeará,nesta segunda-feira (21), 73 novos policiais civis, sendo 27 delegados, seis peritos médicos-legistas e 40 papiloscopistas, para reforçar o efetivo local.
O diretor-geral da PCDF, Eric Seba, anunciou, na última quarta-feira (9), a nomeação dos novos servidores para aumentar o efetivo e desafogar as delegacias. O comunicado foi realizado por Seba e pelo secretário chefe da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Sérgio Sampaio, em reunião no Palácio do Buriti, no início deste mês.
A pauta de reivindicações da categoria é extensa, mas sempre teve como um dos carros-chefes a melhoria das condições de trabalho e nomeações de concursados. “Nosso objetivo é atender não só as demandas dos servidores, mas principalmente manter a Segurança Pública do DF funcionando, para o que é importante a melhoria das condições de trabalho e valorização dos policiais, através do atendimento de todos os pleitos”, explica Seba.
Conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, as nomeações podem ser feitas em caso de vacância, como, por exemplo, por morte ou aposentadoria nas áreas da saúde, educação e segurança pública.
O Governo de Brasília se comprometeu a apresentar um cronograma das próximas nomeações da carreira do concurso finalizado em outubro deste ano, que prevê em edital a contratação de 100 delegados, 50 papiloscopistas e 20 médicos legistas.

Eric Seba destaca que, além das nomeações anunciadas, o Governo de Brasília publicou este mês, no DODF, a progressão funcional dos servidores da PCDF. “Essa era outra demanda forte da categoria e definimos, dessa maneira, tanto a publicação da progressão quanto as nomeações anunciadas”, salienta. Fonte: PCDF.

IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial