Administração retira mais de 800 toneladas de entulho das ruas e avenidas de Santa Maria

Foto: DF/reprodução.

A operação Cata-Entulho Santa Maria, que durou 3 dias, retirou mais de 800 toneladas de entulhos das ruas e terrenos baldios da cidade.
A operação teve início na manhã do dia 25 de novembro, sexta-feira, na Qr 108, e percorreu vários pontos da cidade. A cada parada eram retiradas várias caçambas de entulho.
A ação faz parte de um trabalho de limpeza, prevenção e conscientização: Limpeza porque já faz alguns meses que a cidade não recebe uma ação ostensiva similar a esta; preventiva porque tem o objetivo de diminuir o impacto que esses entulhos causam em períodos chuvosos, como o que está por vir; de conscientização porque também visa alertar os moradores que jogam lixo, entulho e resto de obras nas ruas da cidade.
A operação foi encerrada no dia 29 de novembro, mas a equipe da NOVACAP continua na cidade fazendo a retirada de entulho de forma pontual.

ENTULHO DE OBRAS
A administração chama a atenção para um caso em particular, o entulho das obras. Todo entulho de obra deve ser jogado em contêiner, nunca em ruas ou canteiros da cidade. O custo médio de um contêiner é de 80,00 por 15 dias, muito pouco perto do estrago que esses entulhos causam tanto na paisagem quando na estrutura da cidade. Fonte: DF.

Curta a nossa página da Santa Maria no facebook e fique por dentro do que acontece na cidade!

Acesse: https://www.facebook.com/Santa-Maria-DF-News-903603739776806/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.