HOMEM PRESO EM CASA COM 27 AVES SILVESTRES

Foto: PMDF/internet/reprodução.

Um homem foi preso com 27 aves silvestres em sua residência no conjunto C da QNL 8 em Taguatinga, por volta das 15h30 desta quinta-feira (22).
Policiais militares do Radio Patrulhamento Ambiental (RPA) recebeu determinação do CIADE para averiguar uma denúncia de crime ambiental.
Ao chegar ao local, foi constatado que o proprietário tinha em cativeiro e depósito sem licença ou autorização da autoridade competente 27 aves silvestres das seguintes espécies:
5 trinca-ferro, 3 sabiás, 2 canários da terra, 2 galos de campina, 2 pássaros preto, 2 coleirinhos, 2 papa-capim, 2 patativas, 2 casacas, 1 sofreu, 1 tico-tico, 1 bogodinho, 1 corrupião branco e 1 assanhaço.
Também foram apreendidas 5 gaiolas, 3 alçapões; e 3 transportes.
Diante dos fatos, o proprietário foi encaminhado à 12ª Delegacia, ocasião em que o proprietário foi autuado em flagrante no art. 29 da Lei 9.605/98.
Participaram da ocorrência os sargentos Pádua de Paula, Nivaldo Barbosa e soldado Pollini com apoio do tenente Natanael, sargentos Dennis, Kleber Costa e dos soldados Echamende Aragão e Rogério Portela.
Fonte: PMDF.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.