.

.

ROTAM RETIRA 201 ARMAS DE FOGOS DAS RUAS DO DF

Foto: PMDF/internet/reprodução.

A Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) vem atuando ostensivamente em todo o Distrito Federal e até o momento retirou 201 armas de fogos no decorrer deste ano de 2016. Ações pontuais da Rotam em locais de maior índice criminal tem ajudado a Polícia Militar a alcançar um número tão expressivo.
Os policiais militares que compõem as viaturas de Rotam são recebidos pela sociedade como uma tropa especializada de alta produtividade.
Somente na tarde deste sábado (24), duas armas foram apreendidas por policiais da Rotam e um foragido da Justiça foi recapturado, na tarde deste sábado (24), em Taguatinga.
A primeira apreensão se deu por volta das 12h, na QNL 15, Conjunto F, via pública. A equipe deparou-se com um veículo Fiat/Punto com dois homens suspeitos, sendo que o passageiro jogou para fora do veículo quatro munições de calibre 38. O rapaz disse que iria vendê-las. A equipe se dirigiu até a QNM 23, conjunto O, em Ceilândia, na casa do tio do rapaz, que autorizou a entrada da equipe em sua residência. Na busca no interior do quarto, foi localizado embaixo do colchão um revólver calibre 38 com duas munições intactas. Os dois detidos foram encaminhados à 12ª DP para lavratura do flagrante.
A segunda arma de fogo foi localizada, por volta das 14h10, na QNB 18, Taguatinga Norte. Os policiais da Rotam abordaram um veículo GM Celta com três suspeitos. Foi feita a abordagem e dentro do carro foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Um deles assumiu a propriedade da arma e disse que iriam resolver uma briga com um desafeto. Eles foram conduzidos à 12ª DP, onde foi feita a consulta de todos os detidos e constatou-se que um deles, Caio Filipe dos Santos da Silva, possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.
Rotam Alfa 03: sargentos Mauro Nobre, Aymar, soldados Alabarce e Riller. Rotam A 04: sargentos Eustáquio, Adrione, soldados Rayana e Zardo.

Fonte: PMDF.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.