Atenção tropa: tá rolando um “bizu” de trairagem com a PM e os BM


Nos bastidores da política braziliense comenta-se que o GDF teria se reunido com entidades representativas da categoria dos policiais civis do DF e que o aumento deles já estaria garantido.
O problema é que só o deles. PM’s e BM’s ficariam chupando o dedo. A notícia só não teria sido divulgada para não comprometer a realização do carnaval, já que sem PM’s e BM’s nas ruas seria impossível qualquer comemoração.
Mas depois do carnaval a notícia amarga seria veiculada: só uma categoria seria contemplada. Isto merece imediata apuração. Atenção a tropa! Fiquem ligados para não serem passados para trás pelo Rolando Lero.
Fonte: Guilherme Pontes.


37 comentários:

  1. Acho essa noticia muito precipitada. Não acredito nessa converça

    ResponderExcluir
  2. Se for verdade a PM vai parar, não aceitamos tratamento desigual..

    ResponderExcluir
  3. Se for verdadeira não é só nois que vamos parar a fundação educacional e a fundação hospitalar também

    ResponderExcluir
  4. Em qualquer dia e mês do ano que a PM parar, para tudo, já ficou comprovado em vitória, o governador q pague pra ver.

    ResponderExcluir
  5. Mentira é só entriga pra colocar uma força contra a outra

    ResponderExcluir
  6. Novidade!!!!!!
    Me fale de algo realmente alarmante.....

    ResponderExcluir
  7. Novidade.....!!!!!
    Me fale fale algo realmente alarmante....

    ResponderExcluir
  8. Di jeito q essa política safada anda, não duvide, hj tudo é feito.por debaixo dos paonos, esqueceram o que o senado fez recentemente?

    ResponderExcluir
  9. Uê PM e BM não tiveram aumento por três anos seguidos, enquanto a PCDF não? Querem tudo tb em detrimento das outras categorias...

    ResponderExcluir
  10. PM teve 60% nos últimos 6 anos. PCDF 15%. Onde tá a igualdade nisso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igualdade está quando o Roriz era governador e vcs tiveram 100% de aumento.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Além da última parcela de 15% tiveram aumento de 3.600.00 no auxílio moradia além de vários outros benefícios. E ainda querem mais? A violência no DF está nas alturas desde o início do PCDF LEGAL. E vcs ainda falam em aumento? Pode parar porque o RR já avisou que vai chamar a Força Nacional de segurança.

      Excluir
  12. Tiveram aumento da última parcela do reajuste dado por Agnelo e mais RS 3.600.00 no auxílio moradia. E ainda querem mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe auxílio moradia na PCDF. Deve tá doido. Quem dera tivéssemos auxílio moradia como a PM teve. Se informe. PCDF só teve os 15% em 6 anos.

      Excluir
  13. Não acredito nessa história, é mais uma conversa fiada, todos os dias tem uma mentira nova, é um absurdo, quando ver isso na prática acredito e apoiaria a PM em suas reivindicações.

    ResponderExcluir
  14. Auxilio moradia so nos sonhos da PCDF....Essa regalia é só para PMs e BMs q ainda querem tudo q outras categorias pleiteiam.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Agora que os PM's conseguiram desfazer uma injustiça antiga que era diferença salarial PCDF muito acima do PMDF. Só diminuiu a diferença gritante com o recebimento do auxilio moradia de no máximo 1.800() e não 3.600. O salário das duas forças estão equivalentes nesse momento. Ou seja, daqui pra frente oque sair pra um lado deverá sair para o outro pra não haver mais injustiças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Injustiça e qdo vcs recebem 3.600.00 no auxílio moradia e eles da PCDF não recebem sequer esse auxílio. Não vejo injustiça qdo eles da PCDF ganham mais porque A PCDF é a Polícia judiciária e vcs Polícia apenas Ostensiva. Se querem ganhar igual a eles façam concurso pra PCDF OU PF. Se Não eu também vou fazer concurso pra PM mas vou querer ganhar igual a um juiz..
      Cada macaco no seu galho

      Excluir
    2. Aonde

      tá esses 3.600, porque eu ainda não recebi esse valor.

      Excluir
    3. Tb tô tentando achar esse valor no meu contracheque!

      Excluir
    4. Gilvan, repito o q vc acabou de dizer. Quer ganhar igual à PF? Faça concurso.

      Excluir
  17. cada um no seu quadrado só ganha quem corre atrás dos seus direitos

    ResponderExcluir
  18. Deve ser mais uma mentira plantada pra colocar uma categoria contra a outra. O reino dividido é mais fácil de ser conquistado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PM ganhando 28 mil!? Se tiver, deve ser algum cel com gratificacao, assim como TODOS os delegados pois qse todos estão na classe especial pois necessita apenas de 13 anos de serviço.

      Excluir
  19. Ninguém tem culpa de na PM ter 10 cargos para fazer a mesma coisa. Alguém está ganhando os 3.800.

    E outra, querer equiparação ganhando aumento ano pós ano e querer que a outra instituição não ganhe nada é desumano. Se quer diminuir diferença com juiz por exemplo, tem que ser ano a ano. E não lascar uma instituição em detrimento da outra.

    Eu acredito que PM faz bem o trabalho do juiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deviam buscar salário de PC. Deviam buscar equiparação com os juízes e deixar os PCs em paz, por que na verdade são usados por oficiais para atingir o governo.

      O trabalho da PM é importante para passar uma sensação de segurança para a sociedade, mas efetivamente, o resultado carcerário do delinquente é pequeno.

      Um cidadão comenta que a PC passou a ganhar mais com o Roriz. Foi o Roriz que deu o aumento para a PF???

      Em 1977 um PM ganhava aproximadamente um salário mínimo e o PC ganhava três. Então não foi de Roriz que as coisas mudaram. Hoje tem Muitos PMs ganhando 28 mil e a culpa dos que ganham 7, é de outra instituição... E no final quem ganha 7 ainda faz um trabalho muito mais relevante para a segurança pública.

      Excluir
  20. Em que lei a PMDF se embasa para reivindicar isonomia com a POLICIA FEDERAL (A PCDF tem as mesmas leis, e nasceram dentro do mesmo DEPARTAMENTO FEDERAL DE POLICIA da época, quando o DISTRITO FEDERAL ainda era o Rio de Janeiro)? Quais os parâmetros legais que garante "isonomia"entre carreiras TOTALMENTE distintas, vez que o STF já proferiu decisão afirmado ser inaceitável isonomia salarial entre carreiras distintas. E por fim, será que a similaridade da PMDF não seja com o EXERCITO?! Mas, aí a PMDF terá que ter redução salarial, pois a diferença salarial entre essas instituicoes são BEM gritantes, onde se verifica que um soldado PMDF ganha o salário de um segundo tenente do exército, ou seja, igual a um oficial. Absurdo! A melhor reivindicação que a PMDF deveria realizar, é parar, sim parar, parar de MEGALOMANIA SALARIAL, ir realizar seu papel constitucional, realizando seu patrulhamento ostensivo/preventivo, sem querer usurpar funções de outras instituições, e seus respectivos salários!!!

    ResponderExcluir
  21. Em que lei a PMDF se embasa para reivindicar isonomia com a POLICIA FEDERAL (A PCDF tem as mesmas leis, e nasceram dentro do mesmo DEPARTAMENTO FEDERAL DE POLICIA da época, quando o DISTRITO FEDERAL ainda era o Rio de Janeiro)? Quais os parâmetros legais que garante "isonomia"entre carreiras TOTALMENTE distintas, vez que o STF já proferiu decisão afirmado ser inaceitável isonomia salarial entre carreiras distintas. E por fim, será que a similaridade da PMDF não seja com o EXERCITO?! Mas, aí a PMDF terá que ter redução salarial, pois a diferença salarial entre essas instituicoes são BEM gritantes, onde se verifica que um soldado PMDF ganha o salário de um segundo tenente do exército, ou seja, igual a um oficial. Absurdo! A melhor reivindicação que a PMDF deveria realizar, é parar, sim parar, parar de MEGALOMANIA SALARIAL, ir realizar seu papel constitucional, realizando seu patrulhamento ostensivo/preventivo, sem querer usurpar funções de outras instituições, e seus respectivos salários!!!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite.
    Estava lendo os comentários e vejo que são brigas, discussões sem sentido. Lutamos pelo mesmos objetivos que eh a segurança pública, coisa que já nao acontece como deveria, pois Brasília com seus 56 anos está uma calamidade pública em todos os sentidos. Depois ainda querem falar do Rio de Janeir! A maior favela horizontal está instalada na capital do Brasil, onde a segurança pública e omissa e o Código penal esta ultrapassadissimo.
    E as polícias enxugando gelo. O inimigo eh um só pessoal! Lembrando que estamos brigando e esquecendo dos nossos filhos, familiares que podem se reféns dessa insegurança pública. Abrem os olhos! mas claro sem deixar de reenvindicar nossos direitos.
    Abs a todos.

    ResponderExcluir
  23. Trairagem é o CBMDF ter uma lei de promoção TOP e a PMDF não! Todos os soldados do CBMDF de 2010 foram promovidos a SGT com apenas 03 anos de serviço!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.