Dr. Guilherme Pontes

Direito, política, segurança pública

02/03/2017

Nota da CAESB: esclarecimentos sobre salários dos empregados da Caesb


Em resposta à matéria "Servidores da CAESB nos deixam sem água e são presenteados com supersalários", a CAESB encaminhou ao blog a seguinte nota:

A Caesb informa que, em atendimento à Portaria Conjunta nº 02, de 26 de janeiro de 2017, da Controladoria Geral do DF, passou a publicar mensalmente em seu site a remuneração dos empregados da Companhia. É importante ressaltar que estão sendo divulgados não apenas os salários dos empregados, mas toda a remuneração e subsídios recebidos no mês, inclusive gratificações, adicionais, indenizações e/ ou quaisquer outras vantagens pecuniárias.
A Caesb, historicamente, tem procurado praticar bons salários, com o objetivo de preservar profissionais de alto padrão técnico que são, inclusive, cobiçados pelo mercado.
Contudo, na gestão dessa Diretoria, desde janeiro de 2015, várias providências foram tomadas no sentido de adequar a despesa de pessoal à realidade econômica e financeira da Caesb. Na data-base do ano passado, por exemplo, a Empresa enfrentou 90 dias de greve por considerar que só teria condição de oferecer reajuste de 2% para os salários, portanto, abaixo da inflação do período. A decisão do Tribunal do Regional foi no sentido de reajuste baseado na inflação (9,8%). A Caesb recorreu ao TST, que ainda não decidiu sobre o tema.
 Fonte: Assessoria de Comunicação da Caesb.



IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial