.

.

Política e grilagem em Santa Maria: PSD, PRO-DF e a Associação Comercial (I)

Foto: internet/divulgação.

A presença recente do PSD em Santa Maria

Sem possuir nenhum nome forte no grupo político de Cristiano Araújo (PSD) na Santa Maria, o partido resolveu enviar o seu maior expoente para “abrir caminho” e facilitar a nomeação do novo administrador regional.
Enviaram ninguém mais, ninguém menos que o vice-governador Renato Santana (PSD) em pessoa. Ele se reuniu com lideranças comunitárias e empresários da cidade para fazer o “meio de campo” do PSD e viabilizar a troca de administrador na cidade. Mas não foi só isso. Nos bastidores há muito, mas muito mais, por trás destas movimentações.
Convido a todos, sobretudo os moradores de Santa Maria, a ler esta sequência de matérias sobre como uma quadrilha tem ao longo dos anos saqueado a cidade e extorquido comerciantes.

O início da grilagem de lotes comerciais em Santa Maria


Tudo começa pelos idos do ano 2000 quando a Santa Maria passou por um verdadeiro “boom” imobiliário. Vários lotes foram “indicados” pela administração regional da época com diversas documentações falsas, sob espantosa influência do capital especulativo e a nefasta participação da Associação Comercial. O resultado das ilegalidades cometidas foi a impossibilidade de conclusão do PRO-DF até os dias atuais.
Fim da 1ª parte. Continua.

Por Dr. Guilherme Pontes.
Advogado e Professor de Direito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.