.

.

Rollemberg demonstra seu apreço pelos praças da Polícia Militar no DODF de hoje (21/03)

Foto: internet/divulgação.

O DODF de hoje veio recheado de “afagos” a oficiais da PM. Enquanto isso, praças reclamam de terem mais de 15 (quinze) anos de serviço e até hoje somente uma única promoção em sua carreira.

Um sentimento de insatisfação tomou conta do seio da corporação. Em publicação no DODF de hoje (21/03/17), o Governador Rodrigo Rollemberg concedeu mais de 2 (duas) centenas de gratificações aos oficiais da PM, enquanto, segundo as praças, esse mesmo governo não concede um benefício sequer aos nossos combalidos guerreiros.
A incongruência é enorme, pois, as tais gratificações são para as funções de comando. Mas fica a pergunta: os oficiais não são preparados ao longo de sua carreira para comandar? Por quê gratificar o que já é de ofício, uma obrigação deles?
Governador Rollemberg, olhe para aqueles que realmente fazem a segurança do cidadão que são os praças em geral (Soldados, Cabos e Sargentos). São esses que patrulham as ruas do Distrito Federal dia e noite para não serem valorizados pelo seu governo.
Não dê mais um “mimo” aos que meramente estão em seus gabinetes arrefecidos e com suas carreiras em dia. Nossos praças têm dificuldades na carreira e sequer estão tendo acesso a cursos internos por falha da gestão. Gestão esta feita pelos mesmos oficiais que o senhor “paparica” hoje.
Pelo visto a crise já passou. Crise esta que não passa para os praças, visto que sempre há uma desculpa pronta de dificuldade financeira para o “baixo clero”. Que tal você ao menos tentar ouvir os anseios da base.
#Fica a dica

Por Dr. Guilherme Pontes.
Advogado e Professor de Direito.




5 comentários:

Tecnologia do Blogger.