Dr. Guilherme Pontes

Direito, política, segurança pública

26/04/2017

Lira é processado por supostas irregularidades na gastança de dinheiro público com festas em São Sebastião

Foto: internet/reprodução.

O deputado distrital Lira (PHS) parece gostar mesmo de um “frevo”. A quantidade de dinheiro público que ele gasta com festas em São Sebastião (enquanto falta dinheiro para a saúde, educação e segurança), é espantosa. Mas Lira terá que dar um tempo da balada. O Ministério Público acabou com a farra na cidade.
Lira está sendo processado pelo Ministério Público (processo nº 0702413-26.2017.8.07.0018, 8ª Vara da Fazenda Pública do DF), e sendo condenado terá os direitos políticos suspensos. O Juiz já mandou notificar o réu Lira para apresentar defesa prévia no prazo de quinze dias. Lira terá que explicar a farra com dinheiro público com festas em São Sebastião.


Segundo o Ministério Público, Lira estaria envolvido em supostas irregularidades em emendas parlamentares para eventos, dentre elas, a Via Sacra de São Sebastião, no valor de R$ 95 mil.
O curioso é que a página oficial do evento no facebook afirmou que a via sacra foi realizada sem dinheiro público (imagem abaixo). Ué? Cadê o dinheiro? E esse MMA?
Por Dr. Guilherme Pontes.
Advogado e Professor de Direito.










IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial