Dr. Guilherme Pontes

Direito, política, segurança pública

07/04/2017

PM's sem farda teriam invadido casa sem mandado no Recanto das Emas

Foto: PCDF/divulgação. 

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF) acaba de publicar nota oficial em que faz uma gravíssima denúncia contra policiais militares que fora de serviço e sem farda teriam adentrado a uma residência hoje sem mandado judicial e sem flagrante, por volta das 17h, no Recanto das Emas, em busca de armas de fogo (que não teriam sido encontradas) e ainda teriam se identificado como policiais civis.
Foto: PCDF/divulgação.
Por se tratar em tese de crime de usurpação de função pública, policiais civis que estavam no local monitorando a residência no curso de um inquérito, teriam prendido em flagrante os PM’s que teriam sido conduzidos à 27ª DP para apresentação à autoridade policial competente.
Foto: PCDF/divulgação.
Antes dos conduzidos serem ouvidos pelo delegado de plantão, os conduzidos teriam empreendido fuga da DP e, mesmo tendo sido solicitado sua apresentação via CIADE, os mesmos não teriam retornado à delegacia, provavelmente para evitar a lavratura do competente auto de prisão em flagrante.
Segue suposto áudio de um dos PM’s.


Senhores policiais: a vontade de prender os “pebas” não pode sobrepor-se à Lei, sob pena de eivar a prisão flagrancial de vício insanável e ensejar o seu relaxamento. #ficaadica
Por Guilherme Pontes.
Advogado e professor de direito.


IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial