Dr. Guilherme Pontes

Direito, política, segurança pública

30/04/2017

Política e grilagem em Santa Maria: PSD, PRO-DF e a Associação Comercial (X)



Além da irmã Julieta Rebeca Nogueira Araújo, da tia Ana Lúcia Pereira de Melo, do tio Artur da Cunha Nogueira, do primo Ubiraci Cunha Nogueira Filho, o deputado distrital Cristiano Nogueira Araújo (PSD) também indicou Simone Nogueira Santos.



Simone apesar de ter sido nomeada no DODF de 18/04/2017 demorou a tomar posse com medo das reações da imprensa depois da repercussão absurda que teve o escândalo das nomeações do tio Artur e do primo Ubiraci. Mas hoje está lá na administração de Santa Maria. Caladinha esperando a poeira baixar e torcendo para seu nome não aparecer.


Esse escândalo todo já era de se esperar. Artur Nogueira, só a título de exemplo, já foi condenado criminalmente pela Justiça nas penas dos artigos 312 c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal e 315, c/c artigo 69, ambos do Código Penal, e está fugindo da Justiça para não ser intimado da sentença, já tendo sido determinada a sua intimação por edital.


Com a administração da cidade infestada por parentes do deputado e cabos eleitorais de fora que nunca tiveram experiência na administração pública e não tem capacidade técnica de exercer os cargos para os quais foram nomeados, se instaurou uma situação de instabilidade política na cidade, cujos efeitos nefastos já se fazem sentir.
Por Dr. Guilherme Pontes.
Advogado e Professor de Direito.


IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial