.

.

Rollemberg usa Cristiano Araújo para atacar Robério Negreiros em Santa Maria (II)

Deputado Cristiano Araújo (PSD). Foto: internet/reprodução.

Além de indicar moradores que não residem em Santa Maria para exercer cargos comissionados na Administração Regional da cidade, Cristiano também indicou o seu próprio tio, Artur da Cunha Nogueira, irmão de sua mãe, para ocupar o cargo de chefe de gabinete.
Com a conivência expressa do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) Artur Nogueira foi nomeado por meio de decreto publicado no DODF de 18/04/2017.
Cristiano Nogueira Araújo e Artur Nogueira já haviam sido denunciados no governo passado pela mesma situação, e ainda assim mantém a nefasta prática do nepotismo na administração pública, com a conivência de Rollemberg. Veja abaixo a reportagem completa feita pela Globo à época:


Diante da fortíssima reação contrária à nomeação de Artur Nogueira, este clássico caso de nepotismo cruzado entre os poderes Legislativo e Executivo foi desfeito. Rollemberg não quis encarar o desgaste político e reconsiderou sua decisão. Mandou tornar sem efeito a nomeação de Artur Nogueira, nomeando em seu lugar Ubiraci da Cunha Nogueira Filho, que é filho da prima da mãe do deputado Cristiano Nogueira Araújo. Ou seja: trocou o seis por meia dúzia no DODF de 19/04/2017.
Por Dr. Guilherme Pontes.
Advogado e Professor de Direito.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.