Dr. Guilherme Pontes

Direito, política, segurança pública

04/05/2017

Basta falar que não tem condição de pagar um advogado que a Defensoria atende, declara Kleber Vinicius

Defensor Público da União Kleber Vinícius Melo e Jornalista Celso de Marco. Foto: internet/reprodução.


Causou revolta entre os advogados particulares do DF a fala final do defensor público da União Kleber Vinícius, em uma participação do programa Diário Brasil, da Tv Gênesis, apresentado pelo jornalista Celso de Marco, em 4 de abril (3ª feira).
Ao ser indagado pelo entrevistador acerca de como alguém deveria proceder se precisasse do Ministério Público Federal, Kleber não só desvirtuou a resposta falando da defensoria pública, bem como afirmou que toda pessoa que precisasse de atendimento jurídico em qualquer área, bastava ir à defensoria pública e dizer que não tinha condição de pagar um advogado particular.


Simples e fácil assim. Basta dizer que não tem condição, segundo Kleber.
Confesso que durante certo tempo achei que a assunção de trabalhos que competiam aos advogados particulares pela Defensoria Pública era um infeliz equívoco. Agora está claro que muitos fazem uso político desta instituição para se autopromover e tentar viabilizar projetos pessoais megalomaníacos à custa do Estado e do erário público.
A verdade é que a Defensoria Pública que é órgão da maior grandeza constitucional e de notável valor democrático há muito vem sendo vilipendiada por oportunistas que se valem de seu nome e de sua estrutura para tentar, a todo custo, obter holofote, ainda que por breves instantes.

Por Dr. Guilherme Pontes.
Advogado e Professor de Direito.




IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial