Dr. Guilherme Pontes

Direito, política, segurança pública

11/05/2017

Fóruns aniversariantes recebem obras de arte do acervo do TJDFT


No último mês de abril, o Serviço de Apoio à Memorial Institucional, SERAMI, seguindo decisão do 1º Vice-Presidente, desembargador Humberto Ulhôa, transferiu uma obra de arte do acervo do TJDFT a cada um dos 11 fóruns aniversariantes do mês. Veja o catálogo das obras oferecidas.
As obras estavam no Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, em razão de doações feitas ao Tribunal – como contrapartida de cada exposição de arte realizada no Espaço, conforme previsto em editais temáticos.
Ao autorizar a transferência, o 1º Vice-Presidente sugeriu que cada obra fosse exposta, de preferência, no hall de entrada do respectivo fórum, de modo que possa ser usufruída pelo público em geral, indo ao encontro também do disposto na Lei Distrital 2.365/99:
"Art. 1° Todo edifício ou praça, com área igual ou superior a mil metros quadrados, em construção ou que vier a ser construído no Distrito Federal deverá conter, em lugar de destaque ou fazendo parte integrante do mesmo, obra de arte, escultura, pintura, mural  ou relevo escultórico de autor preferencialmente residente no Distrito Federal."
As obras poderão ser apreciadas nos fóruns de Brasília, Ceilândia, Planaltina, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Paranoá, Brazlândia, Santa Maria, São Sebastião, Águas Claras e no Fórum Verde. Ao longo do ano, outros fóruns vão receber obras de arte por ocasião dos respectivos aniversários de inauguração.
Para saber mais sobre o acervo artístico e as exposições, clique aqui para acessar a página do Centro de Memória Digital do TJDFT.
 Fonte: TJDFT.




IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial