Dr. Guilherme Pontes

Direito, política, segurança pública

10/05/2017

SEI alcança a marca de 10 mil processos autuados em 2017 no TJDFT


Nesta sexta-feira, 5/5, o Sistema Eletrônico de Informações - SEI do TJDFT alcançou a marca de 10.000 processos atuados neste ano de 2017. A implantação e consolidação do SEI representa um avanço importante para o Tribunal em termos de celeridade e agilidade na tramitação de processos administrativos, bem como no que diz respeito ao compromisso da Casa com a preservação do meio ambiente.
O SEI entrou em funcionamento no dia 16/11/2016. Na ocasião, o Presidente do Tribunal, desembargador Mario Machado, lembrou o curto prazo entre a assinatura do Termo de Adesão ao SEI, no dia 26/7, e a entrada em operação do sistema. O 1º Vice-Presidente, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, ressaltou que o SEI não apenas viria facilitar a tramitação de processos administrativos, mas também possibilitar boas práticas ambientais, uma vez que elimina o uso de papel, impressões e tinta. Frisou o 2º Vice-Presidente, desembargador José Jacinto Costa Carvalho: “Com o SEI, entramos realmente na era da modernidade”.
O uso do SEI no âmbito do TJDFT é regulamentado por meio da Portaria Conjunta nº 73/2016, que o define como “um dos sistemas informatizados de tramitação de documentos adotados pelo TJDFT para produção e tramitação de procedimentos administrativos eletrônicos”. O sistema foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e adotado pelo TJDFT e por mais de uma centena de instituições que já o utilizam ou estão em processo de implantação.
Fonte: TJDFT.




IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial