Dr. Guilherme Pontes

Direito, política, segurança pública

13/05/2017

TJDFT participa de evento sobre mediação no Conselho Federal De Psicologia


Nessa quinta-feira, 11/5, a psicóloga, mediadora familiar e instrutora de mediação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Ana Ulhôa, participou do Debate Digital sobre Mediação no Sistema Conselhos. O evento foi promovido pelo Conselho Federal de Psicologia - CFP e teve o objetivo de debater a Resolução 007/2017 do CFP, que trata da instituição e da normatização da mediação e outros meios de solução consensual nos processos disciplinares éticos no Sistema Conselhos de Psicologia.
O diálogo foi conduzido por psicólogos e mediadores renomados do CFP, dos Conselhos Regionais de Psicologia, de faculdades do Rio de Janeiro e do TJDFT. Realizado por meio digital, o debate teve a duração de uma hora e os interessados puderam participar enviando perguntas para os debatedores utilizando as mídias digitais do CFP.
No dia 27 de abril, foi realizada, em Brasília, uma capacitação sobre a implantação da Resolução 007/2017 do Conselho Federal de Psicologia, onde a mediadora do TJDFT também participou.
A prática da mediação traz um novo paradigma que preconiza uma cultura de pacificação social e possibilita às partes envolvidas em processos éticos a restauração de laços, criados a partir da relação profissional-cliente, bem como aos profissionais, refletir sobre o fazer profissional e formas de aprimorá-lo.
Fonte: TJDFT.




IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial