Dr. Guilherme Pontes

Direito, política, segurança pública

11/05/2017

TJDFT realiza a 1ª pauta concentrada com a TERRACAP


Nesta quinta-feira, 11/5, o TJDFT iniciou a 1ª Pauta Concentrada com processos da Terracap no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brasília - Cejusc/Bsb. Na solenidade de abertura, estavam presentes o 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador José Jacinto Carvalho; a coordenadora administrativa do Núcleo Permanente de Conciliação e Mediação – Nupemec, Talitha Selvati; o Presidente da Terracap, Julio Cesar de Azevedo Reis; e a Advogada-Geral da Terracap, Andrea Saboia Fonseca.
A coordenadora do Nupemec abriu o ato reforçando a importância da parceria com entes públicos. “Realizar conciliação em processos da Terracap significa perceber a conciliação como um método de resolução de conflitos benéfico para ambas as partes”, afirmou. Em seguida, a advogada Andrea disse que hoje é a Terracap que está dando um grande passo.  Ela disse que esse é um momento de renovação. “Precisamos focar no diálogo, inovar e sermos criativos. Que possamos colher bons frutos com essa parceria”, declarou.
Para o Presidente da Terracap, a mediação e a conciliação são sem dúvidas o caminho para resolver grande parte dos conflitos. Júlio parabenizou todos os envolvidos no trabalho e o Tribunal, que treinou os prepostos e ensinou os caminhos da conciliação.
O 2º Vice-Presidente ressaltou o trabalho das pautas concentradas. “No TJDFT, gerou e vem gerando bons resultados. Hoje estamos felizes com a chegada da Terracap como parceira”, falou. Disse também que o Novo CPC o encoraja a pensar que a conciliação e a mediação irão se agigantar.
Pauta Concentrada é um mutirão em que uma empresa parceira do TJDFT indica processos em que é parte e que considera aptos à conciliação. O diferencial do trabalho é o fato de que a empresa parceira se compromete a selecionar os casos para oferecer propostas melhores do que as já ofertadas anteriormente. Além disso, para participar da Pauta Concentrada, a empresa parceira se compromete a assegurar que seus prepostos e advogados comparecerão ao curso “Noções Básicas de Conciliação e Resolução de Conflitos aos Representantes da Empresa”, que é oferecido pelo NUPEMEC. O curso com os prepostos da Terracap teve parceria com o Cejusc/Bsb.
Esta é a 4ª Pauta Concentrada Processual de 2017, sendo a 1ª em parceria com a TERRACAP. Fazem parte da pauta 113 processos que tramitam na 1ª e 2ª instâncias e que são provenientes das Varas da Fazenda Pública do DF. Sete prepostos e advogados da TERRACAP foram capacitados a participar da Pauta Concentrada, tendo concluído o curso no dia 25 de abril de 2017. A pauta concentrada com a Terracap vai até sexta-feira, 12/5.
Fonte: TJDFT.




IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial