Dr. Guilherme Pontes

Direito, política, segurança pública

10/05/2017

TJDFT realiza ações para promover política de segurança da informação


O TJDFT tem realizado ações para promover sua política de segurança da informação. O propósito das iniciativas é ampliar a conscientização do público interno acerca da importância de comportamentos de segurança, ao mesmo tempo em que dá ampla divulgação à Resolução 21, de 8 de novembro de 2016. A norma dispõe sobre o Sistema de Gestão de Segurança da Informação – SGSI e sobre a Política Corporativa de Segurança da Informação - PCSI.
O objetivo da Resolução 21/2016 é “estabelecer, implementar, manter e melhorar, continuamente, mecanismos e controles para promover a gestão da segurança da informação”. Tudo isso deve ser feito “de forma a garantir o direito de acesso previsto em lei”, ou seja, a Lei 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação ou LAI. As medidas previstas na Resolução 21/2016 têm também como escopo “a proteção de dados, informações e conhecimentos gerados e custodiados” pelo Tribunal, bem como “a redução de riscos de ocorrência de perdas, alterações e acessos indevidos”.
Ao longo dos próximos meses, servidores, magistrados, estagiários e terceirizados conhecerão mais acuradamente as normas do Tribunal no que se refere à segurança da informação e receberão dicas de como incrementar a proteção de dados tanto no ambiente corporativo, como no âmbito de suas informações pessoais.
Fonte: TJDFT.




IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial