Política e Segurança Pública na Capital Federal.

28/06/2017

ST Bombeiro R. Brito expulsa passageiro do vagão do metrô por estar pregando


O SubTenente R. Brito, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, protagonizou uma cena lamentável no metrô de Brasília. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o militar aparece censurando um rapaz que estava pregando dentro do vagão.
Intimidado, o rapaz recolhe seus pertences, dizendo que não precisava ser tratado daquela forma, ao que foi respondido pelo ST R. Brito: “cessou o papo!”.
Alguns usuários intervieram a favor do pregador, falando que o militar não trabalhava no metrô e, consequentemente, não poderia expulsá-lo do vagão. Após, o militar desembarca em uma estação, deixando o vagão aparentemente embriagado.


As imagens causaram indignação dentro e fora do Corpo de Bombeiros do DF, que por sua missão, goza do maior prestígio perante a população.
Bombeiros militares, que preferem não se identificar, expressaram o seu constrangimento pela ação do SubTenente R. Brito, cuja conduta agora será objeto de investigação pela Corregedoria.

P.S.: O que o Centro de Assistência está esperando para começar a tratar o ST R. Brito e todos os demais militares que precisam de “assistência”?

Por Dr. Guilherme Pontes.
Advogado e Professor de Direito.




IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial