Política e Segurança Pública na Capital Federal.

13/06/2017

URGENTE: ALUNO É ASSASSINADO DENTRO DE ESCOLA NO ITAPOÃ


Um estudante acaba de ser assassinado a tiros dentro de sua sala de aula no Itapoã. Ele foi alvejado por ao menos 3 disparos de arma de fogo. O assassino adentrou à escola encapuzado, se dirigiu à sala de aula e, após localizar a vítima, efetuou os disparos. O local estava cheio de alunos os quais, desesperados, se jogaram ao chão para tentar escapar de ser atingido.
Algumas alunas e servidoras desmaiaram na sala e no colégio. Várias mulheres passaram mal e tiveram surto nervoso. Alunos e professores correram temendo por suas vidas. O CEF Zilda Arns, situado na quadra 378, conjunto "L", Del Lago II, no Itapoã, foi esvaziado às pressas.


O autor dos disparos saiu correndo logo após o homicídio e teria se evadido do local com o auxílio de um veículo que estaria o aguardando na saída da escola (Parati branca). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente pelos funcionários da escola.
A PM está fazendo um cerco em busca do assassino. Já o Corpo de Bombeiros tentou reanimar a vítima que estava em parada cardiorrespiratória, mas não obteve êxito e o aluno veio a óbito no local. A vítima foi identificada como Gidenilton Ribeiro Lacerda (foto abaixo).


Devido ao crime as atividades do CEF Zilda Arns foram interrompidas até segunda ordem. O local foi isolado e será periciado. A 6ª Delegacia de Polícia investiga o caso. Quem tiver qualquer informação, pode ligar no 190 (PMDF) ou 197 (PCDF). Ajude a polícia a tirar das ruas mais um criminoso. Denuncie. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Por Dr. Guilherme Pontes.
Advogado e Professor de Direito.




IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial