Política e Segurança Pública na Capital Federal.

07/07/2017

MEMORIAL TJDFT RECEBE A VISITA DA ARTISTA THERESE VON BEHR


Na tarde desta quinta-feira, 6/7, a artista Therese von Behr visitou o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. A pintora veio apreciar a exposição de cerâmicas artísticas "Pós Arcaicos", de sua amiga e ex-pupila, Flavia Limeira – e aproveitou para conhecer o trabalho de pirogravuras expostas pelo artista Da Silva. Na ocasião ela também conversou com a equipe do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional, NUAMI, e garantiu, com a tranquilidade de seus 87 anos, que vai participar do próximo edital para exposições artísticas no Tribunal.

Therese von Behr nasceu em Vilnius, capital da República da Lituânia. Filha de uma consagrada aquarelista polonesa, desde a infância, ainda na região báltica, começou a pintar temas da natureza. Therese deixou o país natal com 10 anos, fugindo da Segunda Guerra e chegou ao Brasil em 1956, depois de passar pela Letônia, Alemanha e Canadá. Em nosso país, foi morar em uma fazenda no Mato Grosso e em 1974 veio para Brasília. Aqui a pintora lituana, mãe do poeta Nicholas Behr, estabeleceu-se e apaixonou-se pela beleza e diversidade do cerrado, tema frequente de suas obras.

Visite o Memorial!

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.
Fonte: TJDFT.




IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial