Política e Segurança Pública na Capital Federal.

07/07/2017

ÚLTIMOS DIAS DAS EXPOSIÇÕES DE PIROGRAVURAS E CERÂMICAS NO MEMORIAL DO TJDFT


O Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte encerra nesta sexta-feira, 7/7, a exposição de pirogravuras "A Arte pelo Fogo", do artista plástico Da Silva; e a exposição de cerâmicas artísticas "Pós Arcaicos", da artista Flavia Limeira. A abertura das mostras ocorreu no dia 26/6 e foi bastante prestigiada por servidores da Casa, além de familiares e amigos dos artistas. Os interessados em conhecer as obras podem visitar o Memorial, que está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Flavia Limeira é mestre em Arquitetura pela UnB. Iniciou seus estudos de arte no Departamento Cultural da Universidade Federal da Paraíba, em 1968, antes mesmo de se formar arquiteta. Em 2004, iniciou suas práticas de arte cerâmica no atelier Cecy Sato em Brasília e, desde então, pesquisa e produz cerâmica utilizando-se de técnicas variadas.



José “Da Silva” é formado em História pela Universidade Federal do Centro-Oeste e autodidata na arte da pirografia em couro. A técnica consiste em empregar os conhecimentos básicos de artes visuais em superfície de couro bovino ou suíno do tipo atanado (couro curtido à base de tanino), utilizando-se o pirógrafo para queimar o material e assim formar as imagens.
Fonte: TJDFT.




IMPRIMIR - PDF - EMAIL

Página Inicial