• Advogado Klaus (irmão do Defensor Kleber) é denunciado pela Justiça e suspenso na OAB

    O Ministério Público do Estado de Goiás ofereceu denúncia contra o advogado Klaus Stenius Camelo de Melo, inscrito na OAB/DF 24.897.

    O Dr. Klaus é irmão do Defensor Público Kleber Vinicius Bezerra Camelo de Melo (pré-candidato a deputado distrital), e é o escolhido para disputar a vice-presidência na OAB/DF em 2018 na chapa que será encabeçada pela atual vice-presidente, Dra. Daniela Teixeira.

    Klaus é acusado de ter praticado os crimes de estelionato e de falsidade documental.

    O Dr. Carlos Gustavo, Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Planaltina de Goiás, recebeu a denúncia do Ministério Público e transformou Klaus de investigado da polícia em réu criminal perante a Justiça.

    Ainda na mesma decisão, o Juiz determinou o afastamento de Klaus da função pública que exercia no município de Planaltina de Goiás, a suspensão do contrato de mais de meio milhão de reais viabilizado pelo prefeito cassado pela Justiça Eleitoral (Dr. David), e ainda a suspensão do exercício da advocacia que vale para todo o país.

    Vejam a decisão judicial na íntegra abaixo.

    A Dra. Daniela Teixeira, atual vice-presidente da OAB/DF, encaminhou resposta à esta matéria.

    Segue a nota:

    “Sou vice-presidente da OAB DF, parte do grupo que comanda a instituição. Não estamos discutindo eleições, haja vista as prioridades e demandas atuais relativas a advogados e advogadas do DF. Qualquer menção à minha participação em eventuais chapas eleitorais trata-se de mera especulação, ou por desinformação, ou por má fé.

    Daniela Teixeira”

    Apesar de não querer assumir a antecipação dos debates eleitorais, bem como qualquer vinculação ao advogado Klaus Stenius (irmão do Defensor Kleber), denunciado por estelionato e falsidade ideológica, tais fatos são públicos e notórios, tendo sido amplamente divulgados na mídia: